Volta Redonda realiza manutenção e poda de árvores durante o período noturno

0

VOLTA REDONDA

A prefeitura está realizando manutenções de poda de árvores, em horários noturnos, nos centros comerciais do município. Na noite de terça-feira, dia 13, equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) esteve realizando o serviço por toda a Rua 33, na Vila Santa Cecília, onde a ação se estendeu até a madrugada de quarta-feira. O motivo das podas noturnas é para não atrapalhar o fluxo da via durante o dia e ocasionar transtornos para a população.

As árvores cortadas são levadas para a Ilha São João, onde uma máquina picadeira tritura todos os galhos e troncos, transformando esse material num composto orgânico. Esse insumo será usado no plantio das mudas que farão parte do Jardim Botânico de Volta Redonda.

O prefeito Samuca Silva afirmou que as equipes da prefeitura estão trabalhando diariamente para gerar benefícios para os moradores em toda a cidade. “Ações como essa, além de gerar benefícios, ainda minimizam os transtornos. Dessa forma nossa cidade segue avançando”, afirmou o prefeito acrescentando que uma equipe da Guarda Municipal acompanha o serviço para auxiliar as atividades durante esse período.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, explicou que essa ação faz parte do programa de arborização urbana da cidade com podas, corte e plantio de arvores em todo o município. “O serviço de poda e corte de árvores acelera o atendimento das demandas recebidas pelo aplicativo Fiscaliza VR, além disso, essa a primeira experiência da equipe em período noturno e já percebemos que gera mais agilidade ao serviço”, disse Maurício. Aproximadamente 15 pessoas formam a equipe de poda, contando com motoristas, operadores e ajudantes.

Além da manutenção na Vila Santa Cecília, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram realizando atividades por diversos trechos municipalizado da BR 393, nesse mesmo horário. O secretário da pasta, Toninho Orestes explicou que os serviços realizados foram de capina e roçada da via, para posteriormente receber pintura de meio-fio.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !