Volta Redonda realiza ações educativas com ambulantes nos bairros

0

VOLTA REDONDA

Orientar os ambulantes sobre a importância de se regularizarem junto à Prefeitura, se adequar ao trabalho informal, através de normas, como o horário de funcionamento e limites para atuação nas ruas do município. Esse é o principal objetivo das ações educativas que estão sendo realizadas pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e de Fazenda (SMF). Nesta semana a atividades aconteceu na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, e  no bairro Vila Santa Cecília.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, informou que existem alguns casos isolados. Lembrou que a Lei do Ambulante não abrange atividades como a venda de eletrônicos, roupas, tapetes, entre outros. “A distribuição dos vendedores ambulantes nas vias atende aos critérios que não conflite com os comerciantes já estabelecidos e não prejudique o acesso dos pedestres nas calçadas”, contou o secretário.

Já o secretário Municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, destacou que alguns ambulantes participam da Feira Livre durante os finais de semana. Lembrou também que a finalidade da ação educativa é a de conscientizar os ambulantes sobre a necessidade de se regularizarem no município. “Até hoje, por exemplo, já regularizamos 156 ambulantes. Sendo assim, o ambulante legalizado com o município evitará transtornos futuros que podem acarretar até a apreensão de sua mercadoria”, frisou Vieira, ressaltando que Volta Redonda continuará atuando com as ações para manter a ordem pública.

A exemplo da ação realizado no Centro da cidade e Vila Santa Cecília, as próximas irão contar com o apoio da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

Deixe um Comentário