VOLTA REDONDA
A Secretaria de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos de Volta Redonda (SMDH) promoverá, no dia 19 de novembro, o 4º Encontro de Mulheres de Movimentos Sociais, no auditório do Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura.
O evento terá como temas centrais a violência digital contra a mulher e a consciência negra, reunindo representantes de movimentos sociais e técnicas da secretaria para debater políticas públicas e igualdade de direitos.
De acordo com a secretária Glória Amorim, a violência virtual é uma forma real de agressão. “Mesmo atrás da tela, a dor é verdadeira. Toda forma de violência é crime, inclusive a digital”, afirmou.
Durante o encontro, também será destacada a importância do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e o papel das mulheres negras na luta contra o racismo e por oportunidades iguais.
Segundo Glória, o evento é um momento para celebrar avanços e fortalecer a voz feminina nas decisões públicas. “A mulher pode e deve ser protagonista das transformações sociais”, concluiu.