Volta Redonda pode ganhar Hospital Veterinário Regional

0

VOLTA REDONDA

Um hospital veterinário regional com atendimento gratuito pode ser instalado na cidade do Aço. Na última segunda-feira, 23, o vereador Renan Cury (SDD) se reuniu com o governador Cláudio Castro (PL), no Palácio Guanabara. Também participou o deputado federal Doutor Luizinho (Progressistas). O vereador deu a sugestão ao governador que garantiu que a causa é justa e pode se concretizar.

“A solicitação do Renan é importantíssima não só para o Médio Paraíba, mas para todo o estado”, disse. Segundo Castro, o próximo passo é definir o local que poderá abrigar o hospital. “Vamos fazer o mais rápido possível, se Deus quiser. Basta encontrar o lugar apropriado”, garantiu o governador.

O vereador Renan Cury disse que o local para instalação pode ser no bairro Roma, onde também funciona um local de atendimento regional, o Hospital Zilda Arms. Ele argumentou que o local é de fácil acesso para outras cidades.

De acordo com Renan, o pedido para um hospital veterinário público e gratuito é um sonho antigo da rede. “Infelizmente, a situação financeira de Volta Redonda, onde sou vereador, não é boa, o que dificulta tirar a ideia do papel. Por isso busquei ajuda do governador e também do deputado federal Doutor Luizinho, que é meu amigo, também se preocupa com a causa animal, e apoiou o nosso pedido”, comentou o parlamentar. Sobre o hospital, o vereador citou que ajudará muito a população e os protetores dos animais que muitas vezes se endividam para salvar os bichinhos nas ruas.