Volta Redonda perde na estreia da Taça Rio

0

Com gols de Romarinho e Luan, a Portuguesa derrotou o Voltaço na partida de estreia do Tricolor de Aço na Taça Rio. A partida aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Em um primeiro tempo de muita marcação e com poucas chances de gol, as duas equipes apostaram nos chutes de fora da área para tentar surpreender. Os visitantes foram os primeiros a assustar, mas pararam em Douglas Borges, que fez grande defesa em cobrança de falta da intermediária.

A resposta tricolor veio em dose dupla. Primeiro com Rafael Granja, que cobrou falta com muito perigo. Já a segunda foi com Luiz Paulo. O lateral tricolor roubou a bola no campo de ataque, foi avançando e arriscou para o gol. A bola passou rente a trave esquerda de Milton Raphael. A Portuguesa assustou mais uma vez após cobrança de escanteio, mas Daniel Felipe, em cima da linha, evitou o gol dos visitantes.

Precisando da vitória, o Voltaço iniciou o segundo tempo pressionando o adversário e criou duas chances de abrir o placar já nos primeiros minutos. A primeira chance veio com Dija Baiano. O camisa 7 tricolor bateu falta da intermediária e assuntou Milton Raphael, que espalmou para escanteio. Na segunda, Rafael Granja recebeu na entrada da área e mandou para o gol e, novamente, Milton Raphael se esticou todo e espalmou para escanteio.

A pressão tricolor continuou e, por muito pouco, o gol não saiu. Vinícius Pacheco levantou na área e Marcelo cabeceou no travessão. Entretanto, foi a Portuguesa que abriu o placar, aos 28 minutos, com Romarinho. Dois minutos depois, Luan, após bate e rebate na área, ampliou para os visitantes aos 30 minutos.

Nos minutos finais, o Voltaço se mandou em busca do gol, mas não conseguiu diminuir o marcador.

Na próxima rodada, que acontece na segunda-feira, dia 26, o Esquadrão de Aço visita o Madureira. A partida será disputada às 15h45min, no Estádio Conselheiro Galvão.

Deixe um Comentário