>
a voz da cidade 970 x 150 px

Volta Redonda: motos barulhentas estão na mira de prefeitura, forças de segurança e entidades comerciais

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Prefeitura e forças de segurança estão se aliando a entidades comerciais e empresarias da cidade para desencadear ações conjuntas para dar fim ou minimizar o problema das chamadas motos barulhentas. Na quarta-feira, 19, uma reunião foi realizada para debater formas que possam reduzir o número dessas motos na cidade. Inicialmente será feito um trabalho de conscientização e prevenção, mas também ficou acertado que será feito o combate direto.

Participaram a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP); a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR); Polícia Militar; Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio); Associação Comercial (Aciap) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que cedeu o espaço para o encontro.


A campanha educativa de conscientização para diminuir o incômodo causado pelas motos barulhentas está sendo planejada. “Atormenta os enfermos, idosos, crianças pequenas, animais domésticos, autistas, além do próprio comércio, que enfrenta dificuldades para fazer um atendimento na sua loja. Na verdade, incomoda a todos, sem distinção”, justificou o secretário da SEMOP, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Foi proposto pela assessora da CDL, Regiane Amaro, que as entidades elaborem uma correspondência aos associados, demonstrando preocupação com a situação e pedindo colaboração, no sentido de não contratarem os motociclistas que tenham seus veículos modificados.

O capitão Cristiano Andrade, da Polícia Militar, acredita que a conscientização deve alcançar também parte da população. Ele destacou que a PM vai colaborar de todas as formas possíveis nas atividades planejadas. “As ações de fiscalização estão previstas e vão envolver a Guarda Municipal, as polícias Militar e a Civil, além da nossa Secretaria, de modo que os condutores irregulares vão sentir a resposta do Poder Público, através das forças de segurança”, informou o secretário Luiz Henrique.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos