VOLTA REDONDA
Na noite de terça-feira, 26, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, em apoio a um policial militar, prenderam em flagrante um motorista de 22 anos na Avenida Beira-Rio. O homem, conduzindo um VW Gol, foi flagrado realizando manobras perigosas conhecidas como “cavalo de pau”, em trecho de grande movimento no bairro Aero Clube.
De acordo com a ocorrência, a ação foi inicialmente percebida por um policial militar que trafegava de motocicleta no sentido contrário da via e presenciou o risco causado aos pedestres e motoristas que passavam pelo local. O condutor admitiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação e confirmou que havia feito a manobra.
O caso foi encaminhado à 93ª DP, onde o motorista foi autuado por direção perigosa e por dirigir sem habilitação. Contra ele já havia registro semelhante em 2024, também por participação em manobras arriscadas em via pública. Diante da reincidência, o suspeito permaneceu preso.
As forças de segurança de Volta Redonda reforçaram que vão manter operações integradas para coibir condutas que representem ameaça à população. Além disso, lembraram que a participação da sociedade é fundamental e que denúncias podem ser feitas pelos números 153, 190, 197 ou pelo WhatsApp (24) 3339-2462, com garantia de anonimato.