VOLTA REDONDA
O sistema de videomonitoramento da Secretaria de Ordem Pública (Semop) foi fundamental para identificar um motociclista envolvido em um atropelamento registrado na tarde desta sexta-feira, 16, em Volta Redonda. O condutor atingiu uma idosa de 85 anos no bairro Santa Cruz e deixou o local sem prestar assistência à vítima, que foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital São João Batista.
o caso ocorreu na Avenida Major Aníbal de Oliveira Filho e, logo após o registro da ocorrência, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) passou a atuar no rastreamento do veículo. Com o apoio de recursos tecnológicos e das câmeras instaladas na cidade, a equipe conseguiu localizar o motociclista no bairro Voldac. Ele foi levado à delegacia, onde o caso segue sob investigação.
A vítima recebeu atendimento imediato, foi socorrida e encaminhada ao Hospital São João Batista (HSJB), onde, até a divulgação desta nota permanecia sob cuidados médicos. O estado de saúde da idosa é grave. O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, pontuou a importância do investimento contínuo em tecnologia e monitoramento para garantir agilidade nas ações de segurança pública.
“As câmeras e todo o aparato tecnológico da Secretaria de Ordem Pública são fundamentais para que possamos dar respostas rápidas e eficazes à população. Esse caso mostra que Volta Redonda conta com um sistema integrado e eficiente, que permite identificar responsáveis por crimes e infrações, aumentando a sensação de segurança e garantindo que não haja certeza da impunidade”, declarou.