Volta Redonda mantém eixo de casos suspeitos de Covid-19 dentro da meta e número é positivo para retomada das flexibilizações

0

VOLTA REDONDA

Volta Redonda teve um aumento de 3,26% de casos suspeitos de Covid-19 de segunda para terça-feira, dias 25 e 26, o que mantém o município dentro do eixo estabelecido de 5% de novos casos notificados, para a reabertura do comércio na próxima quinta-feira, dia 28. O total de casos suspeitos na cidade é de 2.306.

Os casos confirmados de coronavírus na cidade somam 867, sendo que 749 pessoas já são consideradas curadas por terem passado dos 14 dias de isolamento e não apresentarem mais sintomas da doença. O número de óbitos continua em 30.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, os outros eixos também estão dentro da meta. “Temos 18.51% de leitos de UTI ocupados e 11.40% de ocupação do hospital de campanha. Estamos dentro da meta e isso possibilitará o retorno das medidas de flexibilização de Volta Redonda”, finalizou.

Eixos estabelecidos

Os eixos de monitoramento do município são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos; A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50%. A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60%; O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

ANGRA DOS REIS É A SEGUNDA CIDADE COM MAIS CASOS DA REGIÃO

Angra dos Reis é a segunda cidade do Sul Fluminense com mais número de casos positivos da Covid-19, com 681 casos confirmados. São 3.484 casos suspeitos (síndromes gripais), sendo 1.325 em isolamento domiciliar e 2.159 já recuperados. A cidade litorânea soma também 28 mortes confirmadas pela doença, tendo quase o mesmo total que Volta Redonda, que tem 30.

As novas vítimas de Angra dos Reis é de um homem de 48 anos, com comorbidade, que faleceu  na segunda-feira, dia 25. Os outros dois casos são de uma mulher de 69 anos e de um homem de 59 anos, também com comorbidades, que morreram no sábado, dia 23.

 

Deixe um Comentário