Volta Redonda já atendeu mais de 1.000 pontos com iluminação de LED

0

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda já realizou a instalação de mais de 1.000 lâmpadas de LED nos centros comerciais da cidade, em substituição às de vapor de sódio e metálica (amarelas). Nesta quinta-feira, dia 16, a empresa responsável pelo serviço atuou na finalização da substituição das lâmpadas na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, e iniciou a troca das luminárias da calçada da Rua 33, na Vila Santa Cecília.
Visando a redução no consumo de energia, com mais eficiência energética, a troca por modelos de LED também vem proporcionando mais luminosidade nas ruas e avenidas, colaborando também para a segurança.
PRIMEIRA ETAPA
Essa primeira etapa está prevê a troca de mais de 2.117 lâmpadas e está sendo realizada nos principais centros comerciais da cidade. A melhoria já chegou às principais vias da Vila Santa Cecília – incluindo o chafariz e a Praça Brasil; a Avenida Amaral Peixoto e transversais, no Centro; nas avenidas Antônio de Almeida e Sávio Gama, no Retiro; avenidas Paulo de Frontin, Lucas Evangelista e 7 de Setembro, no Aterrado.
O prefeito Antonio Francisco Neto destacou o trabalho de recuperação da cidade, envolvendo ações como a melhoria da iluminação e que essa troca vai proporcionar uma redução mensal de mais de R$ 780 mil aos cofres públicos. “Sabemos que muitos lugares ainda precisam da troca de lâmpadas e estamos avançando para finalizar os centros comerciais e seguir para os outros bairros com os modelos de LED. E estamos aproveitando as antigas para as áreas mais críticas da cidade. O trabalho não para e, em breve, toda a cidade estará mais iluminada ainda”, ressaltou o prefeito.
CONCLUSÃO DO SERVIÇO PRAÇA BRASIL
A previsão é que até o fim de semana, seja concluída também a Praça Brasil, na Vila, e na próxima segunda-feira seja iniciada a troca de lâmpadas na Via Sérgio Braga.
Essa primeira etapa nos centros comerciais vai contemplar ainda a Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio, no trecho entre o bairro Niterói e a entrada do Belmonte.

Deixe um Comentário