Volta Redonda irá distribuir cartões-alimentação para mais de 30 mil estudantes da rede pública

0

VOLTA REDONDA

Cerca de 32 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda vão receber, no início de fevereiro, cartões-alimentação no valor de R$ 100 cada um. Ao todo serão distribuídos R$ 3,2 milhões para a compra de mantimentos como complemento alimentar para as crianças e adolescentes. Os cartões devem chegar ainda neste mês.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Julio Cyrne, a ideia é que as escolas pudessem abrir nas férias, exclusivamente para servir merenda aos alunos, beneficiando, acima de tudo, os mais carentes. O que impediu a ação foi à troca da empresa que fornece merenda para as escolas. “Para as próximas férias, esta será uma das prioridades da equipe que cuida  da nutrição dos alunos”, explicou o secretário.

Segundo Julio Cyrne, houve uma licitação para a escolha da operadora do cartão, que terá o mesmo molde dos cartões de crédito. Para garantir esse reforço na alimentação dos estudantes, a secretaria usou recursos provenientes do Salário Educação.

A distribuição será iniciada assim que todos os cartões estejam em posse da Secretaria Municipal de Educação (SME). Os cartões serão entregues na unidade escolar em que o aluno estudou no ano letivo de 2022. As regras para distribuição e os locais que aceitarão receber os recursos previstos no cartão serão divulgados, em breve, pela prefeitura.

“Tivemos que arrumar uma solução, mas sabemos que não é a ideal. No ano que vem, já pedimos que a opção de comer nas escolas, durante as férias, seja uma prioridade da nossa equipe”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

O número de alunos beneficiados com o cartão-alimentação está de acordo com aqueles que cumpriram o ano letivo de 2022 na Rede Municipal de Ensino e permanecerão nela em 2023. Aqueles que, por alguma razão, já deixaram a rede, e os alunos que começarão a estudar nas escolas municipais em 2023, não terão direito ao cartão.

Deixe um Comentário