Volta Redonda: IPTU 2024 terá desconto de 8% em cota única

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), divulgou o calendário do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024, com desconto de 8% para pagamento em cota única, além da opção de parcelamento em seis vezes. Os carnês já estão disponíveis pela internet no link voltaredonda.rj.gov.br/iptu.

“Os carnês digitais já estão disponíveis e, em breve, serão enviados para as residências. Este modelo, que lançamos no ano passado, é mais sustentável, com menos papel”, frisou a subsecretária municipal de Fazenda, Lygia Morelli.

De acordo com o calendário, quem optar por cota única para aproveitar o desconto de 8% tem até o dia 8 de março para pagar. O pagamento também poderá ser dividido em seis parcelas, com vencimento da primeira cota também no dia 8 de março. As demais parcelas terão os seguintes vencimentos: 9/4 (cota 2); 9/5 (cota 3); 7/6 (cota 4); 9/7 (cota 5); e 8/8 (cota 6).

Indústria

O IPTU 2024 das Indústrias também teve o calendário divulgado. O pagamento em cota única poderá ser feito até o dia 19 de fevereiro, também com 8% de desconto. As empresas poderão parcelar em seis vezes, com vencimento da primeira cota no dia 19/2, e as demais em: 20/3 (segunda); 19/4 (terceira); 20/5 (quarta); 19/6 (quinta); e 19/7 (sexta).

“O IPTU é revertido para diversas melhorias para o cidadão, seja em escolas, praças públicas, hospitais, segurança e muitas outras áreas que recebem investimentos”, lembrou a subsecretária, ressaltando a importância do pagamento até o vencimento para evitar multas.

 

Deixe um Comentário