VOLTA REDONDA
Na segunda-feira, dia 14, um homem de 19 anos, inabilitado, foi flagrado pela Guarda Municipal conduzindo uma motocicleta sem placa, na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), na altura do bairro Niterói. Na garupa da moto estava uma mulher sem capacete.
O flagrante aconteceu durante patrulhamento de rotina e os agentes observaram a irregularidade e fizeram a abordagem. O condutor confirmou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e autuações foram feitas. Diante das irregularidades, a motocicleta foi removida e encaminhada ao depósito público municipal.
O secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, Coronel Henrique, parabenizou a ação da Guarda Municipal e lembrou que todas as ações buscam combater às irregularidades e salvar vidas.
“Parabéns aos agentes da nossa Guarda Municipal. Muitas pessoas acham que dirigir é apenas colocar um veículo em movimento, mas não é só isso, é principalmente respeitar as regras de trânsito, valorizando a sua vida e a do outro. Outra preocupação nossa é com relação a quem utiliza moto como garupa, essa pessoa precisa ter o seu capacete próprio. O capacete é de uso individual, tem tamanho e precisa ser homologado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). O uso correto do capacete salva vidas”, disse Coronel Henrique.