>
728x90 vacina (1)

Volta Redonda ganha 100 novas câmeras de segurança

Por Tânia Cruz
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
As 100 primeiras de 380 novas câmeras de monitoramento já instaladas em Volta Redonda foram ligadas nesta quinta-feira, dia 7. Os aparelhos estão funcionando e integrarão o sistema de segurança que está sendo desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda e o Governo do Estado.
O prefeito Antonio Francisco Neto, o secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Barbosa, e o diretor-presidente da Empresa de Processamento de Dados (EPD), Edvaldo Luís Silva, acompanharam o início do funcionamento dos novos equipamentos. As 100 câmeras ficarão dispostas na Vila Santa Cecília e na Avenida Amaral Peixoto.
NOVAS CÂMERAS
Outras câmeras já foram e ainda estão sendo instaladas, ao mesmo tempo em que as outras já fixadas em pontos estratégicos da cidade estão sendo ligadas. A meta é chegar a 700 novos equipamentos em toda a cidade.
Todas as câmeras estarão integradas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp)), mas as 100 primeiras terão o diferencial de fornecer imagens também ao programa estadual Segurança Presente, que terá sua base na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília, e tem o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social. “Com o apoio do governador do Estado Cláudio Castro, estamos trabalhando juntos para melhorar cada vez mais a segurança pública em nossa cidade. Além das câmeras integradas ao Segurança Presente, vamos começar em breve a instalação de lâmpadas de LED em toda a cidade, o que vai proporcionar mais luminosidade e melhorar a questão da segurança”, afirmou o prefeito.
CIDADE MONITORADA
A instalação das 700 novas câmeras faz parte do projeto “Cidade Monitorada”, que prevê ainda a recuperação das câmeras existentes. O município já conta com o sistema de monitoramento Sentry, com as câmeras de leitura inteligente conhecidas por OCR (optical character recognition), que permitem fazer a leitura de placas. Este sistema é integrado ao banco de dados do Ministério da Justiça, permitindo detectar se o veículo tem registro de roubo/furto ou se o proprietário responde a algum processo ilícito. “Também estamos trabalhando junto à iniciativa privada para integrar as câmeras delas ao nosso monitoramento e ampliar ainda mais o alcance. A integração das forças de segurança, aliada à participação da sociedade, são fundamentais para termos eficácia e eficiência na segurança pública, sempre levando em conta a análise criminal, a viabilidade e o interesse público”, afirmou o secretário Luiz Henrique Barbosa.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos