Volta Redonda Futebol Clube quebra tabu de 14 anos ao disputar as duas semifinais do Estadual

0

VOLTA REDONDA

Você se lembra qual foi à última vez que um time de menor investimento disputou as semifinais dos dois turnos do Campeonato Carioca? Com a classificação do Voltaço para a semifinal da Taça Rio, o Esquadrão de Aço está quebrando um tabu de 14 anos. Isso mesmo! O Americano, em 2006, foi à última equipe a se classificar para as duas semifinais do Estadual.

Conquista que o vice-presidente Flávio Horta Júnior comemora e coloca como fruto de um planejamento iniciado na pré-temporada. “Quando pensamos no nome do Luizinho para o comando da equipe, começamos a montar um planejamento que tínhamos a certeza que seria o melhor e, apesar de todos as dificuldades que tivemos neste primeiro semestre, com uma grande paralisação por conta da pandemia, conseguimos alcançar todos esses objetivos e estamos muito felizes e orgulhoso. Agora teremos uma semifinal contra o Flamengo, que é uma partida muito difícil, mas estamos confiantes que podemos fazer um grande jogo e brigar pela classificação”, disse Horta Junior.

Além da classificação para as duas semifinais, o Esquadrão de Aço se sagrou campeão da Taça Independência, por ter sido o melhor colocado entre as equipes de menor investimento ao terminar no 3º lugar na classificação geral, conquistando assim a vaga na Copa do Brasil de 2021. E, essa conquista foi motivo de comemoração. “O resultado de campo, com certeza, é reflexo do que vem sendo trabalhado fora dele. Muitas coisas acontecem nos bastidores, de forma silenciosa, que quase ninguém fica sabendo, mas que são muito importantes para a bola entrar em campo. Desde que assumimos a gestão do clube, estamos realizando muitas coisas para poder ajeitar a casa e começar a construir um futuro promissor para o Volta Redonda e, ao meu ver, estamos conseguindo. Quero aproveitar para parabenizar todo o elenco, comissão técnica e funcionários do clube, porque cada um tem um papel muito importante nestas conquistas”, o vice-presidente do Voltaço.

error: Conteúdo protegido !