>
241129 univs0001 crtst182 medicina a voz da cidade 970x150

Volta Redonda é líder na geração de empregos no Sul Fluminense em 2024

Por Franciele Aleixo
img 20241128 wa0073
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, referentes ao mês de outubro e divulgados nesta semana, apontam Volta Redonda líder na geração de empregos no Sul Fluminense em 2024. Somando os 10 primeiros meses do ano o município soma 3.155 novas vagas criadas – 32.017 contratações contra 28.862 demissões, colocando Volta Redonda como líder no Sul Fluminense.

 

O setor da Indústria foi o grande puxador da alta, com saldo positivo de 1.599 novas oportunidades criadas no período, seguido da área de Serviços, que contabilizou 969 novas vagas geradas. Também no positivo estão o Comércio, com 360 novos postos de trabalho, e Construção, com 246; fecha a lista a Agropecuária, com a perda de 19 vagas no período.

 

“Sempre destaco as parcerias que firmamos com o Governo do Estado, com instituições da cidade e outros parceiros importantes que acreditam e investem em Volta Redonda. Buscamos criar um ambiente que favoreça a geração de emprego, que movimente a economia e os números estão mostrando que já fizemos bastante e vamos fazer muito mais pela população da nossa cidade”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

 

Dentre as ações que contribuem para o bom cenário na geração de empregos na cidade estão as parcerias com empresas para destinar as vagas aos moradores de Volta Redonda – uma das ações foi utilizar os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) para captação de currículos e seleção de candidatos nos bairros.

 

A Subprefeitura, no bairro Retiro, também é um polo que contribui para os resultados positivos. O local já conta com atendimento do Sine (Sistema Nacional de Emprego) e também, por meio de parcerias, disponibiliza sempre que preciso o auditório para seleções de empresas da região que buscam auxílio na hora de contratar mão de obra.


 

“Também temos os cursos e as oficinas no Cras, nos CIPs (Centros de Inclusão Produtiva), o projeto ‘Mulheres Mãos à Obra’, que forma mulheres na área da Construção Civil, o ‘Diploma Cidadão’, que já está rendendo estágio para os alunos com deficiência que estão se formando em nível superior. São muitas as ações e continuaremos trabalhando para que nossa cidade gere mais empregos, cresça e se desenvolva cada vez mais”, frisou o prefeito Neto.

 

*Mais empregos*

 

E com a expansão de dois grandes shoppings da cidade – Park Sul e Sider–, a tendência é mais empregos para a população de Volta Redonda. A obra do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, segue a todo vapor e a previsão é que o centro comercial passará a receber, mensalmente, cerca de um milhão de pessoas – atualmente a média é de 700 mil/mês – com a chegada de novas lojas.

 

Outra expansão que vai beneficiar a economia da cidade é a do Shopping Park Sul, no bairro São Geraldo, que prevê mais 40 lojas e 10 quiosques, o que deve gerar cerca de 700 empregos diretos e indiretos.

 

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos