Volta Redonda deve adotar a emissão do Alvará Automatizado

0

VOLTA REDONDA

O secretário de Fazenda de Volta Redonda, Fabiano Vieira, recebeu na segunda-feira, dia 20, o novo presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Vitor Hugo Gonçalves. O objetivo da visita foi para consolidar a apresentação do Alvará Automatizado e certificar que Volta Redonda vai ser uma cidade piloto do projeto. A implantação desta nova ferramenta pela Jucerja permitirá que simultaneamente ao registro, o empresário obtenha o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Inscrição Estadual e o Alvará de Licença Municipal.

Vitor Hugo assumiu o mandato da Jucerja esse ano, em visita a 4ª Delegacia da Jucerja de Volta Redonda, conversou com o secretário de Fazenda, Fabiano Vieira que comentou a desburocratização no município. “A implantação desse Alvará Automatizado é mais um passo muito importante no processo de desburocratização na abertura de empresas. Já avançamos e ainda temos muito que avançar. Nossa gestão vem abrindo as portas e com diálogo conquistando novos benefícios para a população”, frisou Fabiano explicando que a 4ª Delegacia fica responsável pela abertura de empresa. “Todas as empresas precisam ser registrada na Junta antes de pedir o alvará. O órgão é estadual, mas o município é conveniado”.

Vitor Hugo destacou que ficou impressionado com a facilidade que as empresas de Volta Redonda têm em iniciar atividades. “Essa é uma bela atitude de desburocratizar as etapas e acaba servindo de modelo para outras cidades. Além do mais acaba atraindo novos investimentos e consequentemente ajudando no desenvolvimento da cidade”, afirmou.

O prefeito Samuca Silva, Volta Redonda declarou que o município mostra para todos os empreendedores que eles são bem-vindos e as melhorias no ambiente de negócios permite gerar emprego e renda. “Sempre estaremos propondo ferramentas visando à desburocratização. Volta Redonda está num momento muito importante nessa questão de atrair novas empresas. O melhor retorno que podemos propor é em relação à facilidade que uma empresa tem quando quer abrir seus negócios no nosso município”, disse o prefeito.

No próximo dia 5, o prefeito Samuca Silva irá representar o município na cerimônia de premiação nacional do Prefeito Empreendedor que avalia gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Deixe um Comentário