VOLTA REDONDA
O time sub-15 do Volta Redonda Futebol Clube sagrou-se tricampeão da Taça Rio neste domingo, dia 6, ao vencer o Nova Iguaçu nos pênaltis por 4 a 2, fora de casa, no Centro de Treinamento do adversário, na Baixada Fluminense. Com o resultado, o Voltaço repete o feito das temporadas de 2022 e 2023, consolidando sua hegemonia na competição estadual de base.
A partida decisiva foi equilibrada, com o Nova Iguaçu pressionando mais na segunda etapa, mas encontrando uma sólida atuação defensiva do Voltaço, que conseguiu segurar o placar zerado até o apito final. A disputa, então, foi para as penalidades, onde brilhou a estrela do goleiro Matheus. Além de defender uma das cobranças, ele também converteu o seu chute, ajudando a garantir o título para a equipe.
Com muita emoção e espírito coletivo, os Garotos de Aço mostraram maturidade e determinação para levantar mais uma taça. O técnico Josemar Júnior comemorou o título destacando o comprometimento do elenco: “Esse grupo merece muito, eles trabalham muito, então nada mais justo que coroá-los com este título. Estou muito orgulhoso de cada um”, afirmou o treinador.
O presidente do clube, Flávio Horta, também celebrou o tricampeonato e fez questão de enaltecer o trabalho de todos os envolvidos. “Parabenizo a todos os atletas, comissão técnica e funcionários do clube por esta importante conquista. Estendemos os cumprimentos aos pais e responsáveis pelos nossos Garotos de Aço, por confiarem no Volta Redonda FC e no nosso trabalho. É um título que valoriza o empenho de todos nós que trabalhamos diariamente para formar atletas, bons cidadãos e também para tornar o Voltaço um clube cada vez mais forte dentro e fora de campo”, declarou o dirigente.
A conquista reforça o bom momento da base do Volta Redonda e reafirma o compromisso do clube com o desenvolvimento de jovens talentos, que podem, no futuro, brilhar nos gramados profissionais vestindo a camisa aurinegra.