Volta Redonda começará mutirão de recapeamento com asfalto quente

0

Ainda neste mês, a secretaria municipal de Infraestrutura de Volta Redonda começará um mutirão de recapeamento com asfalto quente (com maior durabilidade). Serão beneficiados 23 bairros da cidade, com tráfego mais intenso, principalmente nas vias onde há circulação de ônibus. A boa notícia foi dada por Toninho Oreste, secretário de Infraestrutura. O início do mutirão foi possível porque, nesta semana, a Central Geral de Compra (CGC) finalizou o pregão eletrônico com a aquisição de 9,4 mil metros quadrados de asfalto – o que significa quase 10 quilômetros.

Com a modalidade de licitação via internet, segundo informou o gestor da CGC, Eli Alves, foram economizados mais de R$ 100 mil com a contratação da empresa, que é de Volta Redonda. Os bairros beneficiados serão: 249, Aterrado, Água Limpa, Brasilândia, Candelária, Casa de Pedra, Belo Horizonte, São João, Conforto, Dom Bosco, Eucaliptal, Parque das Garças, Niterói, Retiro, Beiro Rio, Roma I e II, Santa Rita de Cássia, São Geraldo, São Luiz, Vila Brasília, Santo Agostinho e Volta Grande.

“Começaremos no momento certo porque ainda não estamos no período de chuvas, o que atrasa o trabalho de recapeamento. As reclamações de buracos eram constantes e já houve uma diminuição considerada, com a operação tapa-buracos, mas com o recapeamento o serviço será ainda melhor”, contou Toninho.

Há uma lista com o nome de todas as ruas e avenidas que serão asfaltadas na cidade. Nos últimos meses, com asfalto frio e produzido pela própria usina da prefeitura, foram mais de 300 ruas em 52 bairros passaram por recuperação asfáltica. “Esse trabalho continuará em paralelo ao da empresa vencedora da licitação”, garantiu o secretário.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou a importância dos pregões eletrônicos para economicidade e transparência na contratação dos prestadores de serviço à administração pública. “Isso é respeito que temos ao dinheiro público, temos transparência e estamos oportunizando que diversas empresas participem da concorrência pública. Quero ressaltar que estamos pagando em dia todos os nossos fornecedores, o que mostra eficiência na administração pública. No caso do asfalto quente, por exemplo, uma empresa de Volta Redonda venceu a licitação”, comemorou.

Deixe um Comentário