VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda atualizou nesta sexta-feira, dia 12, os dados sobre o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. No município, agora são 3.827 casos notificados como suspeitos e 988 casos confirmados. Até o momento são 955 pessoas, cujos exames realizados deram negativo para a doença e ainda foram registrados 910 pessoas que já podem ser consideradas curadas. Ainda foram registrados mais dois óbitos de quinta para sexta-feira, dia 12, chegando agora a 49 casos. Uma mulher de 86 anos e um homem de 54 anos com comorbidades morreram da doença.
Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta. O número de casos suspeitos não deve aumentaram mais que 5% por três dias seguidos, sendo registrados 0,54% nesta sexta-feira. A ocupação de leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) não pode ultrapassar 50% e foi registrado18%. A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não deve ultrapassar 60% e registrou 9,64%. O grupo de risco permanecer em isolamento social. Uso de máscara obrigatório nas ruas. Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração. “Apesar de estarmos com a capacidade de leitos e o vírus sobre controle, temos avançado em número de óbitos na cidade, principalmente o grupo de risco. Por favor, fique em casa, proteja você e a sua família. Não temos vacina. Na próxima semana iremos anunciar um tratamento para os casos mais leves, mas a melhor forma de você se preservar e proteger é ficando em casa. Se for sair, lave as mãos, use álcool em gel, mantenha o distanciamento da outra pessoa e use sempre a máscara”, disse o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva ao atualizar
os dados de combate ao novo coronavírus nesta sexta-feira. Ele também lembrou que este vírus que avança no Brasil é o mesmo que está em Volta Redonda. “Com controle, fiscalização e rigor estamos mantendo esta capacidade. Por favor, repito, se preserve”, completou.