Volta Redonda avança na defesa e bem-estar animal

0

VOLTA REDONDA

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta segunda-feira, dia 23, com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal. O encontrou tratou de temas voltados à causa animal e futura criação do Plano Municipal de Defesa Animal. O grupo conversou ainda sobre a implantação de um castramóvel na cidade e um projeto de conscientização sobre adoção responsável nas escolas municipais.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Maycon Abrantes; o secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz; a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses; Janaína Soledad; e o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto. Na ocasião foi entregue também pelo governo municipal e o Conselho de Proteção e Defesa Animal dois projetos de lei para o Poder Legislativo. Trata-se um da criação da Aliança Municipal de Defesa e Bem Estar Animal e outro que autoriza a Prefeitura a firmar convênios com ONGs e empresas privadas visando a defesa e o bem estar dos animais.

De acordo com o prefeito, Samuca Silva o objetivo é colocar normas e políticas públicas para que os projetos tenham continuidade, independente do prefeito que estiver no cargo. “Foi um trabalho muito bacana feito pelo conselho e vamos enviar à câmara com todas as considerações e documentos”, afirmou, aproveitando a ocasião para lembrar os avanços na área de Meio Ambiente na cidade. “Além de todos os investimentos feitos visando a compensação ambienta. Nós ainda dobramos a capacidade de castração de cães e gatos”, comentou.

A presidente do conselho, Thaise Heringer Silva, comentou que fica muito feliz por ter esse interesse de conversa por parte do governo. “Ter o conselho já é uma grande vitória. É a primeira vez que a secretaria de Meio Ambiente se preocupa com as causas de bem-estar animal”, contou.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !