Volta Redonda avança na construção do Polo Metalmecânico

0

VOLTA REDONDA

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, esteve nesta quinta-feira  no município para uma reunião realizada na Usina Presidente Vargas da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) com o prefeito Samuca Silva (Sem Partido), secretários do município e diretores da CSN. O tema principal do encontro foi a geração de emprego, com foto na criação do Polo Metalmecânico em Volta Redonda.

Tristão se mostrou otimista com o projeto e afirmou que a prefeitura tem realizado um trabalho voltado para geração de emprego e renda, com reformulação do próprio sistema tributário, de ISS, atraindo empresas. “E assistimos a apresentação da CSN sobre a instalação do Polo Metalmecânico no município. Certamente será outro grande indutor de negócios para a região do Médio Paraíba”, afirmou o secretário estadual.

O Polo Metalmecânico foi apresentado em outubro do ano passado pela CSN e prevê a instalação de oito a 11 empresas que gerarão cerca de 3,5 mil empregos. Para sua concretização, é necessário o estado autorizar incentivos ficais para as empresas que irão se instalar em Volta Redonda.

Samuca Silva destacou a importância do projeto e reforçou a parceria com o Governo do Estado para que o polo saia do papel. “Mais um passo importante foi dado, apresentando ao novo secretário Lucas Tristão, o projeto do Polo Metalmecânico de Volta Redonda. Nós queremos trazer empresas, resgatar nossa cadeia produtiva do aço. Agradeço ao Lucas por receber a prefeitura, agradeço à CSN, e aproveito para dizer que Volta Redonda está à disposição do Governo do Estado nesse novo desafio de trazer empresas e melhorar a vida do nosso povo, afirmou Samuca Silva, citando ainda os investimentos para que Volta Redonda cresça também na área de tecnologia.

O diretor executivo Comercial da CSN, Luis Fernando Martinez, participou da reunião e a considerou positiva. Segundo ele, os projetos estão alinhados com as ideias do Governo do Estado. “O Governo do Rio agora vai dar uma segurança para as empresas investirem num ambiente de negócio propício de rentabilidade, crescimento. Outra coisa importante, que é o foco básico do nosso projeto, é o fomento tecnológico e desenvolvimento de novas empresas, com maior valor agregado. A nossa ideia é de, além de segurar as empresas que estão conosco aqui, atrair imediatamente atuais clientes da CSN. Dentre os módulos desse projeto, está o Polo Metalmecânico de Volta Redonda, onde pretendemos fazer uma união de várias empresas”, explicou Martinez.

Deixe um Comentário