BARRA DO PIRAI
Com a volta às aulas marcada para o dia 4 de fevereiro, a Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reforça a importância de que todos os alunos e responsáveis baixem o aplicativo EduConecteBP, que passa a ser, a partir deste ano letivo, o principal canal de comunicação entre as escolas, as famílias e a rede municipal de ensino.
O EduConecteBP, que já foi utilizado com sucesso no processo de inscrições e matrículas escolares, agora concentra todos os comunicados de interesse da comunidade escolar, como informações sobre uniforme, kit escolar, calendário, eventos, atividades e avisos importantes.
A ferramenta foi desenvolvida para atender diferentes públicos da rede municipal. Por meio do aplicativo, os pais e responsáveis podem acompanhar a performance dos alunos e ficar por dentro das notícias da escola; os professores têm o trabalho de lançamento de notas e frequências facilitado, além de poderem divulgar programações, atividades e desafios; os alunos conseguem consultar diariamente matérias, temas das aulas, próximos eventos e tarefas; e a administração escolar acompanha tudo de forma detalhada por meio do sistema web.
A secretária municipal de Educação, Cleide Mara Rocha, destacou que o aplicativo representa um avanço na modernização da rede.
“Essa ferramenta foi pensada para aproximar ainda mais a escola das famílias. Por meio dela, os pais poderão acompanhar a rotina dos filhos, os professores terão mais agilidade no dia a dia e os alunos passam a ter acesso direto às informações escolares.”
A prefeita Katia Miki também ressaltou a importância da plataforma como instrumento de gestão e cuidado com os estudantes. “Estamos investindo em soluções que facilitam o acesso à informação e fortalecem a parceria entre família e escola. Esse aplicativo é mais um passo para uma educação mais integrada, moderna e eficiente.”
A Secretaria Municipal de Educação reforça que o EduConecteBP pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos para celulares (Android e iOS) e que ele será o canal oficial de comunicação entre escola e família a partir deste ano letivo.