Volkswagen conclui treinamento e seleção de colaboradores, em Resende

0

RESENDE

A direção da Volkswagen Caminhões e Ônibus divulgou nesta quinta-feira, 20, que o ano de 2018 foi marcado por bons acontecimentos para a montadora, principalmente com a reação do mercado brasileiro de veículos comerciais projetando confiança para que o próximo ano seja também positivo. A marca contratou cerca de 350 pessoas para a reabertura do segundo turno parcial de sua fábrica no Polo Industrial de Resende, onde são produzidos caminhões Volkswagen, MAN e chassis Volksbus. Segundo a fábrica, as contratações e treinamentos foram realizados em novembro, para que os novos colaboradores iniciassem suas atividades durante este mês de dezembro. Um dos novos colaboradores contratados para o Consórcio Modular é o jovem Arthur, de 22 anos, que esta feliz pelo emprego com carteira assinada. “Essa é a primeira experiência com carteira assinada, estou muito empolgado com esta experiência que estou tendo. Nunca entrei numa empresa, numa indústria desse porte, é o lugar que pode me dar suporte, crescer pessoalmente e profissionalmente acrescentando novos estudos ao meu currículo. E essa oportunidade pode me transformar num profissional assinada”, disse.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus integra o Grupo Traton e detém a participação de mais de 27%, no acumulado do ano, nos licenciamentos de caminhões acima de cinco toneladas. Em ônibus, a montadora se mantém na segunda posição, com uma fatia superior a 22%, também no acumulado do ano.

Segundo o presidente e CEO da empresa, Roberto Cortes, o novo turno será responsável pela montagem de chassis de ônibus e caminhões extrapesados. A empresa pretende iniciar este mês as contratações e treinamento, visando o aumento da produção a partir desse mês. As vendas de caminhões registraram até setembro um aumento de 50% perante mesmo período de 2017, já o mercado doméstico de ônibus cresceu 22,4% nessa mesma base de comparação. “O agronegócio em alta, a retomada das vendas e a expectativa de melhora nos índices de confiança e no ambiente de negócios mostram que estamos no caminho certo”, frisa Cortes, lembrando que o turno extra de produção é para a montagem de chassis de ônibus e de caminhões extrapesados. É uma meta da empresa ampliar a atual produção dos demais modelos, contando com os novos colaboradores.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus exporta produtos acabados ou em kits a mais de 30 países da América Latina e África.

error: Conteúdo protegido !