Volkswagen Caminhões e Ônibus mantém atividades em Resende

0

RESENDE

A pandemia do coronavírus tem gerado muita ansiedade de internautas e leitores de mídias digitais. Fato que contribui tanto para ampliar as orientações contra o vírus, mas também para disseminar postagens e informações de forma equivocada. Algumas delas envolvem empresas privadas ou setores da administração pública. Nesse momento de crise e turbilhão de notícias e fatos, vale a dica para que as pessoas desconfiem, busquem confirmar todos os dados recebidos, principalmente via WhatsApp e Facebook.

Nem sempre as postagens são totalmente verdadeiras ou sequer possuem vínculo, relação com as entidades, organizações ou empresas citadas nas mensagens que as pessoas repassam. Nesta sexta-feira, dia 20, uma postagem sobre ações da Volkswagen mexe com os brios dos internautas e moradores de Resende e região.

Um post da Volkswagen, anunciando a paralisação de suas atividades em todas as unidades no País, a partir da segunda-feira, dia 23, é comentado e repassado amplamente pelos moradores do Sul Fluminense. Mas, ao contrário do que a maioria pensa e transmite adiante, a informação nada tem a ver com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, situada no polo industrial de Resende.

Em contato com a empresa, o A VOZ DA CIDADE esclarece que o post que circula pelas redes sociais é oficial, porém trata-se de um comunicado da direção da Volkswagen que produz automóveis, relacionado com as fábricas como a situada em São Bernardo do Campo (SP). Recentemente a Volkswagen automóveis anunciou que vai suspender atividades de todas as suas fábricas de automóveis no país, a partir do dia 23, pelo período de três semanas em decorrência do avanço do coronavírus.

Em Resende, a assessoria de imprensa da Volkswagen Caminhões e Ônibus reforçou que a empresa opera normalmente, adotando todos os cuidados necessários que requer o período de combate à pandemia do coronavírus. Na quinta-feira, 19, o A VOZ DA CIDADE divulgou as ações da Volkswagen Caminhões e Ônibus contra o coronavírus, medidas que foram reforçadas hoje, através da assessoria de imprensa da fábrica e aqui reiteramos: “A Volkswagen Caminhões e Ônibus acompanha os desdobramentos do isolamento sanitário na região da província de Hubei, na China, origem de um surto do coronavírus, e onde parte de seus fornecedores mantém fábricas de componentes. O monitoramento inclui contato permanente com colaboradores, fornecedores, empresas parceiras do Consórcio Modular, Centro Logístico da VWCO em Vinhedo (SP), rede de concessionários autorizados e também importadores. Como medidas adicionais de proteção a colaboradores, estão suspensas viagens internacionais a trabalho para regiões de risco. Reuniões e contatos externos devem ocorrer preferencialmente por vídeo ou fone conferência”.

Deixe um Comentário