No último fim de semana, chegou ao fim a Taça Rio Sub-17 2018, e o Voltaço, mesmo com a derrota pelo placar de 2 a 1 para o Madureira, garantiu o inédito título para a Cidade do Aço. Como venceu a partida de ida, disputada em 27 de outubro, pelo placar de 2 a 0, o Tricolor de Aço foi a campo podendo perder por um gol de diferença.
Após a conquista, bastante emocionado, o volante Vitinho, autor do gol na partida do último fim de semana, e que garantiu o título para o Esquadrão de Aço, em poucas palavras expressou seu sentimento por colocar seu nome na história do Voltaço. “É muito gratificante, neste momento passa tudo na cabeça, passa um filme de tudo que vivenciamos ao longo do campeonato. A distância da família”, resumiu o volante aproveitando para agradecer a todos e deixando um recado especial para os pais. “Agradeço a Deus e a todos que ajudaram. Aproveito para dedicar o título aos meus pais que amo muito”, completou.
O treinador da equipe sub-17, Marco Aurélio, que também, tomado pela emoção falou sobre a conquista. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a diretoria do Voltaço por acreditar no seu trabalho. “Agradecer a diretoria que sempre apoiou o nosso trabalho, que sempre esteve presente para sustentar tudo que a gente fez, dentro da equipe, sempre tive carta branca para fazer tudo que vinha das minhas convicções visando o melhor para o grupo. Então o momento é de agradecer o apoio da diretoria, do atual presidente, Flávio Horta, que foi fundamental nessa conquista” comentou o treinador.
Ele enalteceu ainda, o trabalho dos atletas, que não mediram esforços dentro de campo. “Agradeço a todos eles pelo empenho, dedicação. Eles foram incansáveis, sempre se dedicaram, sempre buscaram o limite, nunca se negaram a trabalhar e hoje, eles foram coroados com essa conquista, com total merecimento”, destacou o treinador.
Em poucas palavras, Marco Aurélio, definiu o grupo que comandou na atual temporada. “Trabalho, trabalho e muito comprometimento. É um grupo muito promissor e que, chegará ao profissional. É um grupo que ainda tem muito coisa a dar para o clube”, revelou o treinador.