Viveiro de mudas do Parque do Ingá, em Volta Redonda, será utilizado no cultivo de espécies frutíferas

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA
O viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica, no Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, está recebendo melhorias. O objetivo é que o espaço seja utilizado também no cultivo de espécies frutíferas para a retomada do projeto “Pomar Popular”, criado no primeiro mandato do prefeito Antonio Francisco Neto.
As mudas serão utilizadas na recuperação de áreas públicas degradadas e na prevenção de deslizamentos em áreas de encosta com pouca vegetação.
VOLTA DO POMAR POPULAR
A secretária Municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, explicou que a volta do “Pomar Popular” e a produção própria de mudas fazem parte de um projeto ambiental municipal, que envolverá crianças no plantio de mudas e no ensino de educação ambiental nas escolas. A ideia é integrar também idosos que fazem parte do programa “Viva a Melhor Idade”. “Estamos reformando o viveiro, para deixar pronto para todas essas atividades. Queremos inaugurar o espaço antes do aniversário de Volta Redonda”, enfatizou Poliana.
O Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá fica localizado no bairro Santa Cruz e é uma unidade de conservação gerida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Com 211 hectares, é a maior área verde de Volta Redonda, sendo que 90 hectares são cobertos por mata atlântica nativa e trechos reflorestados.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos