TOLEDO/ESPANHA
Vitor Tavares entra em quadra nesta sexta-feira, dia 26, em busca por mais uma medalha no circuito mundial de parabadminton. Após finalizar a fase de grupos de forma invicta, o brasileiro, 4º colocado do ranking da classe SH6, avançou diretamente para as semifinais do Torneio Internacional de Toledo, na Espanha. Já garantido no pódio, ele terá pela frente o francês Charles Noakes. A partida está marcada para 5h40min (horário de Brasília).
Com a vaga nas semifinais, o brasileiro não jogou nesta quinta-feira, dia 25. Apesar disso, ele acompanhou o confronto entre o Noakes e o inglês Krysten Coombs, que definiu seu próximo rival. O francês não teve problemas para vencer com 2 sets a 0 (21/12 e 21/8). Este será o segundo jogo entre o brasileiro e o francês em menos de uma semana. No último sábado, dia 20, o europeu venceu na mesma fase na primeira edição do Torneio Internacional da Espanha.
No histórico geral, os dois se encontraram em oito oportunidades e Vitor Tavares levou a melhor em seis oportunidades. Entre as mulheres, Maria Gilda e Auricélia Evangelista foram derrotadas pela segunda vez nas duplas WH1-WH2 e ficaram em uma condição complicada para buscar lugar no pódio. Diferentemente das outras classes, as duplas da WH1-WH2 tiveram seu formato de competição em um grupo único com quatro equipes.
Ainda nesta quinta-feira, Maria Gilda e Auricélia Evangelista perderam de Hu Guang-Chiou e Yang I-Chen, do Taipé Chinês, por 2 a 1 (18/21, 21/11 e 21/12). O duelo diante das japonesas Sarina Satomi e Yuma Yamazaki, marcado para esta sexta-feira, às 8h20min, será decisivo para as brasileiras. Para conquistarem lugar no pódio, elas precisam ganhar e somar mais pontos que as duplas do Taipé Chinês e da Tailândia.