VASSOURAS
Na noite de ontem, 15, uma ação policial resultou na prisão de um suspeito e no resgate de uma vítima de sequestro relâmpago na Rua Rosa Lacerda de Ataíde, no bairro Madruga, em Vassouras.
Por volta das 20 horas, a equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM)foi acionada após familiares de uma vítima relatarem que haviam recebido mensagens via WhatsApp solicitando transferências financeiras sob ameaça. A guarnição iniciou patrulhamento e conseguiu localizar o veículo suspeito, um Ford New Fiesta azul, parado em uma rua sem saída.
Após abordagem tática, os policiais resgataram a vítima e prenderam o acusado, que estava em posse de uma arma de fogo com numeração suprimida, além de outros itens relacionados à prática criminosa. Segundo depoimento, ele abordou a vítima, que trabalha como motorista de aplicativo, durante uma corrida particular, exigindo dinheiro sob ameaça. O acusado confessou o crime, alegando que agiu devido a dívidas.
Foram apreendidos um revólver Taurus calibre .38, com numeração suprimida; seis munições intactas; uma faca de 25 cm de lâmina e R$ 101 em espécie.
O acusado foi conduzido à 95ª Delegacia de Polícia (DP) onde foi autuado por extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo. A vítima foi ouvida e liberada após o registro do ocorrido.