VOLTA REDONDA
A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos de Volta Redonda (Apadefi-VR), recebeu neste mês, a visita da Subsecretaria de Políticas Inclusivas (Subdepi), que passa a assumir oficialmente o apoio aos projetos da instituição voltados ao atendimento de crianças e adolescentes. A instituição fica na Avenida General Euclides de Figueiredo, 350, no bairro Retiro.
A visita marca uma nova fase na parceria entre o Poder Público e a Apadefi, com a transição do apoio antes realizado pela Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) para a nova estrutura da Subdepi, órgão vinculado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A direção da Apadefi-VR faz questão de destacar que vê o momento como um passo importante para garantir a continuidade e o fortalecimento de suas ações sociais, especialmente voltadas ao público infanto-juvenil atendidos na instituição. Durante o encontro, representantes da Subsecretaria puderam conhecer de perto o trabalho realizado na instituição, que atualmente oferece atendimento especializado a centenas de crianças e adolescentes com deficiência física. A superintendente de Projetos Especiais da Subdepi, Viviane Carvalho, destacou a importância da aproximação com as entidades da sociedade civil.
A superintendente destacou que pode estreitar a parceria com as instituições a fim de otimizar as burocracias, estreitar os laços e humanizar ainda mais os trabalhos que são desenvolvidos. “Nosso foco sempre será facilitar e dar todo suporte necessário para que vocês possam continuar assistindo aquelas que mais necessitam de suporte do poder público”, concluiu Viviane.