Visita ao Salão das Artes Agulhas Negras é prorrogada em Resende até 25 de julho

Com 41 artistas selecionados e quatro prêmios principais, exposição segue aberta ao público e valoriza a produção artística regional

Por Roze Martins
4° salão das artes agulhas negras (19) rafael oliveira

RESENDE

Foi prorrogada até o dia 25 de julho, pela Prefeitura de Resende, a visitação do 4º Salão das Artes Agulhas Negras, no Museu de Arte Moderna de Resende (MAM). A mostra destaca nomes das artes plásticas da região e, neste ano, contou com a inscrição de 121 obras. Destas, 41 trabalhos foram selecionados para compor a exposição.

Nesta edição, foram mantidos os tradicionais prêmios: Claudionor Rosa, Altamiro Pimenta, Olga Tuffick e Marcius Lima, além das Menções Honrosas. Segundo o secretário municipal de Cultura, professor Wilson, a iniciativa consolida o protagonismo do MAM na cena artística regional.

“Este salão é um espaço legítimo de visibilidade e reconhecimento para os artistas locais. Ao longo dos anos, vemos crescer a participação e o nível técnico das obras. A prorrogação da mostra permite que mais pessoas tenham acesso a essa produção e fortalece o papel do museu como referência cultural na região”, destacou.

O Museu de Arte Moderna de Resende está localizado na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico. Informações pelo telefone (24) 3360-6155 ou pelo e-mail [email protected].

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos