RESENDE
O distrito de Visconde de Mauá, na Região Serrana, localizada a cerca de 70 quilômetros do Centro da cidade, vai ganhar uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As obras foram iniciadas recentemente pela Prefeitura de Resende, com o objetivo de fortalecer o atendimento de emergências na região.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que o projeto, que visa otimizar o direcionamento dos moradores para o Hospital de Emergência e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a obra está na fase de alvenaria e execução dos pilares, além da preparação das vigas para a futura instalação da laje. Ainda restam algumas etapas para a conclusão da obra, incluindo a instalação de esquadrias, ligações de água, esgoto e elétrica, revestimentos, cobertura, pintura e acabamentos como louças e a fachada. “Quando finalizada, a base do Samu em Visconde de Mauá será utilizada exclusivamente para chamadas de emergência e transporte dos pacientes da região para as unidades de pronto-socorro. O espaço terá garagem, área de higienização da ambulância, almoxarifado, varanda, quarto, sala de utilidades, cozinha, sala e banheiro”, informou o secretário de Obras, Thomas Elson Landim.
Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, este investimento é um marco na melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população local. “A base de emergência do Samu é mais um importante passo para nosso município e para os moradores de Visconde de Mauá, que precisavam de um ponto de apoio que facilitasse o transporte e o atendimento de pacientes em condições de emergência ou até mesmo de casos graves. Seguimos trabalhando para garantir que a saúde chegue com eficiência a todas as regiões de Resende”, destacou o prefeito.