Visconde de Mauá sedia 2º Salão Arte Correios

1

RESENDE

O Centro Cultural Visconde de Mauá (CCVM) realiza nesta quinta-feira, dia 23, a abertura do 2ª Salão Arte Correios – Exposição Internacional de mail art, a partir das 19 horas, na sede do Centro.

A mostra deste ano contará com a exposição de trabalhos de 16 países. O público irá conferir a arte postal, cujo auge aconteceu nos anos 70 e 80, de artistas plásticos, fotógrafos e poetas visuais,  notadamente mais afeitos à arte contemporânea – que se utilizam dos serviços dos correios para a troca entre si de cartas ilustradas, fanzines, envelopes decorados, cartões postais e objetos tridimensionais. Além do aspecto ideológico e da troca de ideias e trabalhos, a arte postal tem tradição de exposições internacionais.

A exposição fica até 06 de outubro de 2018, abrindo sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas. Durante a semana, visitas guiadas previamente agendadas.

Durante todo o período da exposição estará disponível para o público, postais artísticos, selos e caixinha de correio para que possam enviar uma mensagem a quem quiser.

O 2ª Salão Arte Correios – Exposição Internacional de mail art é uma parceria do CCVM e a MR Papel/Galeria Ambiente.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !