Visconde de Mauá integra lista dos 10 melhores destinos turísticos no Brasil

0

RESENDE

A agência de viagens Expedia divulgou nesta terça-feira, 22, o resultado de um levantamento iniciado há três anos no Brasil sobre os principais destinos turísticos. O estudo caracterizou o distrito resendense de Visconde de Mauá como a “joia da Serra”, em referência à sua localização a 1.200 metros de altitude, no alto da Serra da Mantiqueira. A região é um dos dez destinos indicados para visitação neste ano.

A agência cita que as belezas naturais do local são uma boa pedida em qualquer época do ano: trilhas, cachoeiras, restaurantes com comidas típicas da região, além de hotéis e pousadas que elevam a qualidade da hospedagem no distrito. Para Otávio Leite, secretário de Estado de Turismo, o interior fluminense comentou a indicação de Resende e Arraial do Cabo. “Nós prosseguiremos, trabalhando na divulgação desses dois maravilhosos destinos turísticos, pautados com a questão da sustentabilidade. O turismo será o novo petróleo. Mauá e Arraial do Cabo, são duas jazidas sensacionais de grande valor e de grande potencial turístico”, disse.

As belezas naturais e o clima ameno são características de Visconde de Mauá, zona turística de Resende

A Expedia destaca Visconde de Mauá como atração, sobretudo na estação do inverno, que torna a localidade um destino romântico e agradável. Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Resende, Tiago Diniz, o distrito seguirá com suporte do governo em infraestrutura e incentivo econômico no turismo. “Sabemos a importância que Visconde de Mauá tem para o município, e por isso, estamos constantemente oferecendo suporte tantos aos produtores locais, quanto aos turistas. Realizamos diversas atividades no local, como a manutenção da rede de tratamento de esgoto, na unidade de saúde, estradas e outras medidas”, comenta.

Para facilitar o acesso dos turistas e moradores, a Prefeitura de Resende reforçou as obras de melhoria na RJ-161 (Serra do Eme) e fez gestão junto ao Departamento de Estrada e Rodagem (DER) para obras em dois trechos da RJ-163, que já contam com licença ambiental aprovada.

A vila de Visconde de Mauá é um dos dez destinos indicados para os turistas do país, em 2019

TOP 10

Além de Resende e Arraial do Cabo, completam a lista dos dez destinos sugeridos pelo levantamento da Expedia as cidades de Brasília (DF), Barreirinhas (MA), Natal (RN), Campos do Jordão (SP), Bonito (MS), Ouro Preto (MG), João Pessoa (PB) e Governador Celso Ramos (SC).