Virada Esportiva terá programação durante 24 horas em Resende

1

RESENDE

O fim de semana será de muito esporte e lazer em Resende com a realização da Virada Esportiva – evento que terá 24 horas de duração e que conta com o apoio e participação da Prefeitura. As atividades, todas gratuitas, serão concentradas em três áreas de lazer da cidade: o Parque das Águas, onde acontecerão aulões, demonstrações de artes marciais e corrida, entre outras atividades; o Parque Tobogã, que sediará campeonatos, torneios e gincanas; e o Horto do Paraíso, que também contará com campeonatos e aulões.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento, que é organizado por uma empresa privada, visa promover a inclusão social através do esporte, ocupar os espaços públicos com a promoção de atividades ao ar livre, além de democratizar a prática de diferentes modalidades esportivas – objetivos que também são perseguidos pela Secretaria. “Incentivar a população a praticar atividades esportivas é um dos principais objetivos da nossa Secretaria, assim como ocupar os espaços públicos para que a população se sinta, cada vez mais, parte integrante da cidade. Por isso estamos apoiando esta Virada, pois entendemos que ela é uma excelente oportunidade para que as pessoas possam conhecer novas práticas e, quem sabe, até adquirir novos hábitos”, disse o secretário Jorge Alberto.

Entre as atividades que serão oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, durante a Virada Esportiva estão: aulão dança e alegria; judô e caratê; futebol de areia, futvôlei e futsal feminino, além de uma gincana esportiva com a participação dos alunos atendidos pelo programa Gente Eficiente, que funciona no Parque Tobogã.

A abertura do evento acontece neste sábado, 18, às 19 horas, no Parque das Águas, com atividades acontecendo paralelamente em outros locais da cidade. No total, mais de 50 modalidades serão oferecidas, como artes marciais, dança, corrida, slackline, patins, futebol, futebol de areia, basquete, futvôlei, funcional e yoga, além de campeonato de automodelismo, campeonato de skate, festival de pipas, apresentação de capoeira e a Viradinha Esportiva, voltada exclusivamente para crianças.