Vila Isabel poderá ganhar Parque Infantil

0

RESENDE

Os moradores do bairro Vila Isabel, na região da grande Alegria, poderá ser contemplado com um parque infantil. O pedido de instalação de um parque na área verde existente no bairro foi feito pelo vereador Tiago Vieira da Silva, o Tisga (Cidadania). Em outra indicação, Tisga e o vereador Jorge Luís Pinto Ferreira, o Jorginho (Republicano) solicitaram ao Poder Executivo um estudo de viabilidade visando realização de obras no muro nos fundos do Cemitério Alto dos Passos.

O vereador justificou o pedido de implantação de um parque infantil na esquina da Rua 17 com a Rua 19, argumentando que é um pedido antigo dos moradores. “O objetivo melhorar a qualidade de vida de todos que residem no Vila Isabel. Um parquinho na área indicada, entre as ruas 17 e 19, ficaria centralizado no próprio bairro, tornando mais fácil o acesso das famílias daquele local e proporcionaria momentos de lazer às crianças daquela região”, explicou o parlamentar.

Já em outra indicação, Tisga e o vereador Jorginho solicitaram ao Poder Executivo um estudo de viabilidade visando realização de obras no muro nos fundos do Cemitério Alto dos Passos, paralelo ao “Beco do Oberdan”, situado à Rua Senhor dos Passos. “a obra é um pedido dos moradores da vila, chamada de ‘Beco do Oberdam’, local que faz divisa onde o muro do Cemitério Alto dos Passos que caiu recentemente. Com a queda da estrutura, parte da terra do cemitério vem desmoronando para o lado da vila, se tornando um risco para os moradores, não só de infecção, devido a terra ser proveniente de sepultamentos, bem como o risco de acidente, pois as chuvas constantes podem aumentar o desmoronamento da estrutura do muro”, explicaram os vereadores.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !