Vila Esperança recebe neste final de semana o projeto ‘Brincando nos bairros’

0

ITATIAIA

As crianças e jovens da comunidade da Vila Esperança terão uma manhã de muita diversão. O projeto “Brincando nos Bairros”’, uma iniciativa da prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Lazer do município, acontecerá na Quadra da Vila Esperança, a partir das 9 horas e segue até o meio dia.

No primeiro fim de semana do evento a expectativa é de que mais de 100 crianças compareçam ao espaço para realizarem atividades voltadas para as práticas esportivas e de trabalho pedagógico cooperativo. Segundo os organizadores, as recreações podem ser feitas por crianças e adolescentes nas idades entre 5 e 17 anos.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Alex Gomes, falou sobre a importância desta realização. “Com apenas dois dias de eventos já percebemos que essas ações são fundamentais para a integração e convívio social dos nossos jovens. É importante que todas as pessoas que quiserem participar fiquem atentas ao calendário”, disse o secretário.

De acordo com o calendário, após o fim de semana, as atividades acontecem respectivamente na segunda, quarta e sexta-feira, na Quadra do Colégio Ana Gregori, no Campo de futebol Vila Flórida e no Campo de futebol da Nova Conquista.

Entre as modalidades os jovens poderão escolher entre: Basquete infantil, Cabo de Guerra, Capoeira, Corrida de Saco, Corrida do Ovo, Corrida Kids, Dança, Futebol, Vôlei, Peteca, Pique Bandeira, Queimada e Tênis de Mesa.