VOLTA REDONDA
A Vigilância Sanitária de Volta Redonda, em parceria com o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) Médio Paraíba e o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), ampliou o número de vagas para a capacitação em boas práticas em consultório odontológico. Profissionais que atuam em consultórios particulares podem se inscrever para as oficinas – que acontecem em outubro ou novembro – pelo link https://forms.office.com/r/UGNRaYiDwW.
O público-alvo da capacitação é formado por cirurgiões-dentistas, auxiliares de consultório dentário e técnicos em higiene dental. Os profissionais podem escolher entre três datas no mês de outubro, dias 17, 24 e 31 (sextas-feiras), sempre das 8h às 11h, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília; e também entre os dias 7 e 14 de novembro, no campus do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), no Aterrado, no mesmo horário. Cada turma tem 50 vagas.
A capacitação é conduzida pela equipe da Vigilância Sanitária composta pela dra. Lucrécia Helena Loureiro, que é enfermeira da Vigilância Sanitária e professora do UniFOA; pela enfermeira Flávia Diogo; e pelo dentista Antônio Carlos Pinto. Além dos alunos dos cursos de Enfermagem e Odontologia do UniFOA.
O diretor da Vigilância Sanitária de Volta Redonda, Carlos Amaro, explicou que as oficinas têm como objetivo contribuir para a qualidade e a segurança no atendimento à população. “Todo o material foi preparado de acordo com as orientações da Superintendência de Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro (Suvisa-RJ) e os profissionais serão certificados pelo UniFOA”, falou Amaro, lembrando que em abril deste ano os beneficiados com esse ciclo de oficinas foram os profissionais da rede municipal de saúde.