Vigilância Ambiental trabalha no combate ao mosquito Aedes Aegypti em Itatiaia

Por Carol Macedo

ITATIAIA

O setor de Vigilância Ambiental vem trabalhando continuamente na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunya e zika. Os agentes de combate a endemias seguem no combate aos focos do Aedes aegypti, vistoriando residências e orientando os moradores. “Precisamos da colaboração da população para evitar a formação de criadouros. O combate ao mosquito deve ser feito o ano todo e por todos nós. Os moradores devem ficar atentos aos locais que podem servir de criadouros dos mosquitos como: caixas d’água, recipientes plásticos, entulhos, garrafas pets, lajes, piscinas, floreiras, calhas, toldos, pratinhos de plantas, degelo de geladeira, bebedouros, entre outros”, relatou Rafael Rezende de Carvalho, coordenador da Vigilância Ambiental.

O resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti, o índice (LIRAa) em Itatiaia, será divulgado na semana que vem pelo setor de Vigilância Ambiental.

As reclamações e denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito podem ser feitas ou encaminhadas (fotos e endereços) diretamente ao setor, através do telefone 3352-4243 ou na sede da unidade, que está localizada à Avenida dos Expedicionários, 425, no Centro.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos