BARRA MANSA
Entre os dias 18 a 21 de setembro o parque da cidade recebe a 23ª edição da Flumisul, neste ano o evento promete ser multissetorial, trazendo novidades em sua realização. Nesta quarta-feira, dia 7, a Aciap realizou o evento de lançamento em sua sede já está com 65 % dos estandes reservados, interessados em adquirir um espaço basta entrar em contato com (24) 9 9381 – 2301. Serão 150 estandes, a expectativa é receber, nos quatro dias da feira, cerca de 70 mil pessoas, entre visitantes e expositores.
A Flumissul tem realização da Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa (Aciap-BM), com apoio da prefeitura, Sindicato Comércio Varejista Barra Mansa, Quatis e Rio Claro (Sicomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Abrasel e Sinduscon- SF.
O lançamento contou com a presença dos presidentes das entidades: Matheus Gattás, Aciap, Gleidson Gomes, CDL, Lilian Panizza, Sicomércio, o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Bruno Paciello, o presidente da Abrasel Sul Fluminense, Ricardo Bartolomeu e o prefeito Rodrigo Drable.
De acordo com Matheus Gattás, neste ano haverá duas novidades: a feira ponta de estoque e o setor da saúde. “Teremos uma feira multissetorial reunindo agronegócio, saúde, indústria, construção civil, prestação de serviços, praça de alimentação, artesanato. A montagem dos estandes está sendo planejada de uma forma que o público passe por todos, haverá ainda um auditório para palestras e negociações”, cita.
Ainda de acordo com ele, a área industrial pretende ser elo entre grandes indústrias e pequenos empresários. “O que vemos acontecendo é que o pequeno e médio empresário não consegue chegar até as grandes empresas, temos bons serviços, mas que não conseguem chegar a quem precisa. Então, a Flumisul vem para aproximar essa negociação”, explica, acrescentando que haverá um espaço para os artesãos locais, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
Presente no lançamento, o prefeito Rodrigo Drable, fala da expectativa sobre o evento. “Flumisul é de grande importância para nosso município, nos organizamos o ano todo para ela, a estrutura física do Parque da Cidade está passando por reformas para atender melhor aos presentes. A expectativa está alta em relação ao ano passado”, destaca.
Rodrigo informa que há outras melhorias em andamento, como o asfaltamento saindo da Colônia e indo até a Purina. “Serão R$ 43 milhões em investimentos usados tanto para o asfaltamento, quanto para melhorias em calçadas das principais ruas do centro”, divulgou.
Já a presidente do Sicomércio, Lilian Panizza, ressalta que o Saldão BM será de grande importância para a Flumisul. “Teremos um espaço a parte voltado para o varejo que é a vocação da cidade, serão produtos dos mais diversos segmentos, atraindo a população para a Flumisul”, citou.
Gleidson Gomes, presidente da CDL, fala do reconhecimento do evento. “Reconhecemos a Flumisul como um grande produto pelo qual lutamos muito. As entidades ficam felizes com essa junção para promover o comércio”, cita.
Bruno Paciello, ressalta a importância do momento de união. “É um momento interessante onde todas as entidades estão unidas em prol do desenvolvimento econômico, do fomento de negócios. Ano passado a realização da Feira foi um grande desafio pós-pandemia, dois anos parados. Voltamos com força total e neste ano a expectativa estão altas”, conclui