Vigésima quinta morte por coronavírus é registrada em Volta Redonda

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA
Volta Redonda chegou a sua 25a morte por coronavírus. A nova vítima é um jovem de 22 anos, com problemas de obesidade. A informação foi dada pelo prefeito Samuca Silva, em live nesta quinta-feira. Ele atualizou os números de casos na cidade. São 2001 suspeitos, 551 resultados negativos e 768 confirmações da doença. Desses, 627 pessoas podem ser consideradas curadas pois passaram dos 14 dias de isolamento. Existem ainda dez óbitos suspeitos na cidade.
O prefeito passou os percentuais dos eixos estabelecidos no acordo na Justiça que permitem a flexibilização na cidade. Desde hoje, até a próxima quinta-feira, o comércio fica novamente fechado porque por dois dias o município ultrapassou um dos eixos estabelecidos, o de casos suspeitos, em mais de 5%. Hoje o percentual caiu para 1,62%. Os demais eixos estão no percentual, que limite de 60% de ocupação dos leitos do Hospital de Campanha (atualmente está em 3,50%), e 50% de leitos de UTI (o percentual está em 26,31).
Segundo Samuca, pode sair entre hoje e amanhã a decisão do Tribunal de Justiça quanto a ação recorrida pelo Ministério Público que impede a flexibilização do isolamento social. A cidade vinha antes numa proibição de reabrir o comércio, mas conseguiu acordo com órgão estabelecendo os eixos. Ele recorreu tendo em vista a decisão do Governo do Estado em usar os leitos de todas as cidades, se necessário. Na última semana, a Justiça de Volta Redonda decidiu em prol da prefeitura e, por isso, o MP recorreu.
O prefeito disse que provavelmente neste sábado serão abertos mais oito leitos de UTI. Com isso, a cidade passará a contar com 49 somando os da rede pública e privada.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos