Vídeo de Renato Araújo gera repúdio da Secretaria de Saúde de Angra dos Reis

Nota aponta que homem que estava em visível sofrimento psíquico já estava recebendo atendimento

Por Carol Macedo
imagem do whatsapp de 2024 09 06 à(s) 17.28.32 d3b7cedf

ANGRA DOS REIS

A Secretaria de Saúde de Angra dos Reis emitiu uma nota de repúdio contra um vídeo veiculado nas redes sociais do candidato a prefeito Renato Araújo (PL). Nele, uma pessoa pedia ajuda porque precisava de atendimento da prefeitura para realização de um exame e não estava conseguindo. O paciente, morador do Frade, segundo a prefeitura, sofre de problemas psiquiátricos. A nota aponta que ele estava em visível sofrimento psíquico. A candidata a vice, Karina Caldas estava junto com Renato.

Segundo a nota assinada pelo secretário de Saúde, Rodrigo Cardoso Ramos, o morador está sendo acompanhado e acolhido pela Equipe de Saúde da Família (ESF) e pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Além disso, o paciente foi prontamente encaminhado para especialistas, recebeu todos os exames necessários e iniciou um tratamento medicamentoso. “Repudiamos qualquer tentativa de desqualificar o trabalho realizado pela equipe médica local”, diz a nota.

EVOLUÇÃO

A Secretaria de Saúde informou que a área cresceu muito na cidade nos últimos anos. A estrutura atende quase 80% da população, superando a média nacional de 70%. O Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) atende aproximadamente 90 mil pessoas por ano apenas na emergência e já realizou mais de cinco mil cirurgias de catarata em mutirões.

Outro dado é que em três anos e meio, o HMJ realizou cerca de nove mil cirurgias em 14 especialidades, além de mais de 12 mil procedimentos. A cidade é uma das poucas no país a oferecer tratamento oncológico localmente.

A maternidade pública e a UPA Infantil foi ressaltada pela pasta, assim como a realização de exames oftalmológicos nas escolas e distribuição de óculos gratuitos para estudantes.

ATAQUE

A Saúde de Angra dos Reis foi ressaltada em outra ocasião. Dessa vez pelo pastor Silas Malafaia no dia 17 de agosto em um evento apoio a candidatura de Renato Araújo. Malafaia chamou o sistema de saúde do município de lixo e o fato rendeu um momento iniciado por médicos, enfermeiros e outros profissionais contrários a afirmação.

RESPOSTA

A assessoria de imprensa do candidato Renato Araújo foi procurada e não se manifestou até o fechamento desta edição.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos