QUATIS
O vice-prefeito de Quatis, Paulo Vitor Da Silva, o Vitinho, está de casa nova. Ele deixou o União Brasil e se filou ao MDB. O presidente estadual do partido, Washington Reis, deixou com Vitinho a incumbência de presidir o diretório municipal.
“Eu estava no DEM, mas houve a fusão com o PSL. Tive conversas com mais dois partidos, mas como tenho parcerias com o Washington Reis que é o secretário Estadual de Transportes; com Gutemberg Reis, deputado federal; e Rosenverg Reis, deputado estadual; decidi entrar no MDB, um grande partido que pode abrir portas para Quatis”, disse.
Segundo Vitinho, a intenção é fortalecer o partido na cidade, trabalhando para captar recursos e fazendo uma Câmara de Vereadores forte. Ele ainda apontou que a região Sul Fluminense será trabalhada para ser fortalecida.
Na próxima semana, Vitinho se reunirá novamente com Washington Reis. “Como ele é secretário de Transportes, pretendo batalhar por melhorias na nossa cidade nessa área. Além disso, buscar ajuda no Estado e também em Brasília”, apontou.
Vitinho é secretário de Assistência Social de Quatis. Como representante da pasta citou algumas conquistas, como o retorno do projeto Produtor Mirim. Nesse ano 60 jovens estão sendo atendidos e terminarão o ano capacitados para poderem ter uma profissão. “Eles recebem palestra, orientação referente ao plantio, direcionamento no mercado de trabalho. Tudo acontece no galpão do Creas, voltado para jovens de até 17 anos, que recebem uma bolsa de estudo”, contou.
O secretário ainda lembrou que está em processo a construção de 100 casas habitacionais, uma parceria com o Governo do Estado. O terreno está liberado para construção, fica próximo a creche de Santa Bárbara. Ele ainda apontou a retomada dos grupos de convivências nos Cras da cidade, que acontecem a cada 15 dias. Terceira idade, crianças e mulheres participam de atividades, que vão desde roda de conversa e orientações para saúde, oficinas, até debate sobre violência e direitos. As ações acontecem tanto na área urbana, como na rural atendendo o Quilombo de Santana e os distritos de São Joaquim e Falcão. “Reformamos o Cras Dona Julia e vamos reformar o Maria de Lurdes, além disso vamos construir o Creas no próximo ano no Centro de Quatis”, avisou o vice-prefeito.
Ele ainda lembrou de outra ação implantada por sua secretaria que é o programa de Sub-registro, onde mais de dois mil documentos já foram emitidos, dentre nascimento, óbito, identidade.