VOLTA REDONDA
Nessa quinta-feira, dia 25, o Pré-Vestibular Cidadão (PVC), do Movimento Pela Ética na Política recebeu a visita do vice-prefeito de Piraí, Alexsandro Sena. Ele esteve no local acompanhado do deputado estadual, Munir Neto; o secretário Municipal da Juventude de Volta Redonda, Munir Filho, e equipe; além do pároco Padre Juarez Sampaio.
Junto com a coordenação do movimento, os visitantes participaram do ato de entrega de camisas oferecidas pela Prefeitura de Volta Redonda e Secretaria da Juventude aos estudantes do Pré Vestibular Cidadão. Sena, como os demais, destacou a relevância do trabalho realizado pelo Movimento. “Conheço o Zezinho e sei do empenho da equipe de voluntários do MEP e reconheço a importância do serviço educacional que eles fazem”, destacou o vice-prefeito de Piraí, lembrando que ter . estudantes de Piraí no PVC só os engrandece. “Era nosso dever apoiar no transporte”, completou o vice-prefeito, referindo-se ao transporte oferecido aos estudantes de Piraí, que participam do PVC.
Denise Assis da Silva Barboza, mãe de um dos alunos do ‘vestibulinho’ agradeceu a conquista. “Gratidão por essa iniciativa tão importante para a vida dos jovens. É bom ver eles empolgados, buscando educação e um futuro promissor”, relatou, destacando que se sente feliz em ver a cidade, com o apoio do vice-prefeito, incentivando os estudantes através do transporte.
PVC DO MEP ATENDE JOVENS DE PIRAÍ
O sonho de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental em ingressar em cursos técnicos e ao mesmo tempo ao Ensino Médio nas unidades do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) da Região Sul Fluminense e na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), ganhou um novo capítulo com a terceira edição do Pré-Vestibulinho Cidadão do MEP, em Volta Redonda.
Pela primeira vez, o projeto passou a atender quatro jovens do Ciep do município de Piraí. A conquista nasceu da mobilização dos próprios alunos e de seus familiares. A professora Cássia Mattos, admiradora do trabalho do Movimento, ao comentar em sala de aula sobre o projeto em Volta Redonda, despertou o interesse de quatro estudantes, que rapidamente envolveram seus pais na iniciativa. Eles se inscreveram para as aulas, aos sábados, em Volta Redonda, mas logo surgiu a dificuldade com o transporte.
De acordo com os estudantes, inicialmente, as famílias organizaram um sistema de rodízio de caronas. Pouco depois, a coordenação do MEP entrou em contato com a Prefeitura de Piraí, por meio do vice-prefeito e secretário Municipal de Obra e Habitação, Alexsandro Sena, e desde o sábado, dia 20, a administração municipal passou a disponibilizar um carro com motorista para levar os alunos às aulas semanais de matemática e português na sede do Movimento, no bairro Niterói, em Volta Redonda.

