Viatura Maria da Penha da PM atuará com a da Guarda Municipal

0

BARRA DO PIRAÍ

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves (Republicanos), e o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Robson Maia, se encontraram, na quinta-feira, dia 23, para afinar ainda mais o trabalho integrado entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Assim como a GM, a PM ganhou uma Viatura Maria da Penha, que foi apresentada durante a reunião, na qual tanto o chefe do Executivo quanto o comandante firmaram o compromisso de somar forças no tocante à segurança pública.

Maia afirmou que o apoio da GM é bem-vindo, no sentido de integrar as instituições, em benefício da população. “O nosso batalhão cobre nove municípios, logo, o suporte da GM é importante, uma vez que eles podem acabar atuando numa eventual situação em que já estejamos envolvidos em outras diligências. É claro que a instituição pode ir até certo ponto, e, depois, cabe as polícias Militar e Civil, mas o apoio, por si só, já um avanço”, destacou o comandante.

Mario Esteves aproveitou a reunião para reiterar a disponibilidade da prefeitura em cooperar com as forças de segurança pública. “O combate à violência contra a mulher é urgente e tem que ser feito sem tréguas, unindo o maior número de forças possíveis. Há, ainda, o apoio a vitima de violência, que também é desenvolvimento por outros equipamentos públicos, vinculados à Secretaria de Assistência Social. Esse trabalho conjunto entre a Guarda e a Polícia Militar demonstra a nossa extrema preocupação com o tema, que não pode, em nenhuma hipótese, passar batido”, finalizou o prefeito.

error: Conteúdo protegido !