Viagens no feriado ampliam o serviço de revisão de veículos

0

SUL FLUMINENSE

O carnaval está chegando e o planejamento da viagem é certo para a maioria das pessoas. O certo e que sozinho ou em família ninguém quer passar sufoco na estrada e para isso a revisão do veículo é fundamental. Nesta última semana o fluxo de clientes nas oficinas subiu consideravelmente, achar vaga foi concorrido.

Segundo o mecânico Paulo Roberto Santos, a vistoria do automóvel antes de seguir viagem evita surpresas na estrada. Um dos itens fundamentais para a análise são os pneus e os freios. “São itens que asseguram a estabilidade e segurança do automóvel. Visto isso, sugiro analisar a parte elétrica como condição da bateria, lanternas e faróis. Trafegar em estrada sem usar o farol é infração. O condutor também tem que inspecionar o sistema de arrefecimento do carro. Nesse calor, uma pane seca ou até mesmo a falta de óleo pode danificar o motor e deixa o passageiro na pista”, comenta.

Em busca da segurança é fundamental buscar auxílio profissional. Em média, a revisão de itens parte de R$ 150. “Se for necessário trocar peças ou repor produtos no carro, como óleo do motor ou aditivo contra aquecimento do radiador, os itens são lançados à parte no valor final do serviço. No caso do óleo do motor, os proprietários devem respeitar o sugerido pelo fabricante e sempre priorizar lubrificantes sintéticos e semissintéticos. Eles são fundamentais para manter a proteção e a limpeza do motor”, destaca.

O contador Alfredo Rodrigues conseguiu parar o veículo para revisão e descobriu uma falha no rolamento da roda traseira. “Poderia piorar na viagem pra Minas Gerais, estrada de chão exige muito da suspensão e rodas. Foi difícil achar alguém pra arrumar pra mim, todos de confiança estavam lotados e achei uma vaga só nesta quarta-feira. Ao menos dá tempo de ter o carro pronto antes do Carnaval”, frisa o condutor que pelo serviço vai desembolsar R$ 390 já com a revisão geral inclusa.

DICAS

Antes de pegar a estrada o condutor deve analisar os seguintes itens: óleo e filtro; combustível e freios; arrefecimento; pneus (inclusive o estepe); suspensão, bateria e palhetas; painel e lâmpadas; itens de emergência (triângulo, chave de roda, macaco, estepe e extintor). “São itens básicos da rotina do veiculo para o condutor. Quanto mais revisões fizer, menos desgaste o veiculo apresenta e assim, o que pode ser uma conta alta no início, aos poucos pode ser amenizado tendo itens novos gradativamente. A segurança e o bem-estar na viagem é fundamental”, finaliza o mecânico.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !