Viação Sul Fluminense garante que horários de circulação de ônibus em Volta Redonda serão normalizados

0

 

Durante reunião no início da manhã desta segunda-feira, 30, com o secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (SMTU) de Volta Redonda, Maurício Batista, o novo Administrador Judicial da Viação Sul Fluminense, João Ricardo Uchôa Viana, garantiu que os horários de circulação dos ônibus serão normalizados. A reunião ocorreu na sede da empresa, no bairro Voldac. Empossado na tarde da última sexta-feira, 27, por determinação judicial, João Ricardo divulgou uma nota à imprensa no final de semana informando o caso.

De acordo com a nota, na madrugada do dia 28/09/2019, menos de 24 horas da posse do Administrador Judicial, um oficial de justiça compareceu à sede da empresa Viação Sul Fluminense, prestadora de serviço de transporte público, com principal atividade na cidade de Volta Redonda, no intuito de cumprir mandado de busca e apreensão de 31 veículos da frota da empresa, objetos de Contrato de Leasing (financiamento) firmado com empresa parceira comercial da Viação Sul Fluminense. Após o cumprimento parcial da medida judicial e a apreensão de 19  veículos, o Administrador Judicial  abriu negociações com o intuito de rever as apreensões, propondo novas condições para o pagamento da dívida decorrente do Contrato de Leasing.

NEGOCIAÇÕES AVANÇARAM

Ainda de acordo com a nota, apesar do curto espaço de tempo, as negociações avançaram com boas possibilidades de um acordo administrativo entre as partes, no sentido de atenuar os problemas ocorridos com a apreensão dos veículos. Importante ressaltar que, para que a população não sofresse com as conseqüências do desabastecimento nas linhas do transporte público que são de responsabilidade da Viação Sul Fluminense, alguns Coletivos, que se encontravam em manutenção ou sofrendo pequenos reparos, já voltaram a circular na cidade. Por essas razões, espera, respeitosamente, o Administrador Judicial, contar com a compreensão e colaboração de todos os envolvidos, principalmente da população de Volta Redonda, a qual se deve todas as satisfações. Por meio desta nota de esclarecimento, a empresa Viação Sul Fluminense, comunica que a partir desta segunda-feira, as conseqüências drásticas advindas da diminuição temporária dos veículos que compõem a frota da empresa serão dirimidas com a finalização das negociações”.

BLITZ DE FISCALIZAÇÃO

E visando que as linhas municipais de ônibus circulem normalmente, sem transtornos na rotina da população, a Prefeitura de Volta Redonda está promovendo nesta segunda-feira, 30, uma blitz de fiscalização de horários e quantidade de veículos em circulação.

A blitz de fiscalização está sendo feita por ação integrada entre Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) e Guarda Civil Municipal (GCM), acompanhada pela Procuradoria Geral do Município (PGM). Os trabalhos iniciaram antes das primeiras saídas de ônibus. O balanço final da ação só será feito no final do dia.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !