SUL FLUMINENSE
A Viação Elite, que é a principal operadora de transporte coletivo da cidade de Volta Redonda, voltou a ser alvo de furto nesta madrugada de terça-feira, dia 26. Segundo registro de ocorrência na 93ª Delegacia de Polícia (DP), da empresa, que fica no bairro Jardim Belvedere, foram furtados módulos de 40 veículos, o que ocasionou que todos ficassem sem rodar hoje.
É a segunda vez que a Viação Elite foi alvo de furto neste mês. Até a publicação desta reportagem, não havia informação de quais linhas foram afetadas.
Em Barra Mansa, também ocorreu transtorno nesta manhã no transporte, pegando muitos trabalhadores e estudantes de surpresa. Também foi alvo de ações criminosas a Triecon, que fica no bairro Vila Maria. O local foi invadido por criminosos e oito ônibus tiveram os módulos furtados.
O caso foi registrado na 90ª DP e, assim como no caso de Volta Redonda, é investigado; assim como se há ligação entre os casos e os respectivos envolvidos.
PREFEITURA DE VOLTA REDONDA EMITE NOTA
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), informa que a garagem da Viação Elite foi alvo de um roubo na madrugada desta terça-feira. Os módulos eletrônicos de 40 ônibus foram levados pelos bandidos, e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.
Todos estes veículos ficaram impossibilitados de circular na manhã desta terça-feira, acarretando em severo prejuízo ao sistema de transporte municipal e intermunicipal.
A empresa informou à STMU que está adotando medidas para minimizar os impactos à população e garantir o funcionamento do transporte público na cidade.