Via Sérgio Braga é liberada para o trânsito de veículos

0

BARRA MANSA

Após novo deslizamento, que ocorreu no fim da tarde de quarta-feira, 10, a Via Sérgio Braga foi liberada para tráfego na tarde desta quinta-feira, 11, A pista é um dos principais acessos entre os municípios de Volta Redonda e Barra Mansa e desde a última segunda-feira estava interditada por causa de diversos deslizamentos causados pelas fortes chuvas. Ontem o trabalho das equipes da prefeitura se concentrou em retirar o material solto do morro, para evitar novos deslizamentos. A desobstrução estava quase 100% realizada na manhã de quinta-feira, faltando apenas uma parte da via, onde o novo deslizamento aconteceu. O prefeito Rodrigo Drable informou ao A VOZ DA CIDADE que tentará recurso para execução de obras na rodovia.

Ele contou que já está em contato com os governos federal e estadual para mobilizar recursos para execução de toda obra ou parte dela. “Temos cinco pontos críticos na Sérgio Braga para contenção de encostas. Um total de 400 pontos em toda a cidade que precisam receber obra de contenção. Liberamos aqui porque verificamos que os pontos que tinham indícios de riscos foram tratados, o que não quer dizer que não surjam outros nos próximos dias”, argumentou.

Momento em que a Guarda Municipal liberou o tráfego de veículos – Fábio Guimas

TRABALHO

De acordo com o secretário de Manutenção Urbana, César Gonçalves de Carvalho, por causa do novo deslizamento, apenas na noite de quarta-feira, foram retirados cerca de 100 caminhões com terra. “Por volta de 17h30min caiu uma nova barreira e desde então começamos com a retirada do material. Ficamos trabalhando até às 22 horas e ainda estava descendo terra do morro. Então para garantir a segurança, a gente contratou um novo equipamento e começamos a retirar o material que estava solto”, expôs.

César ainda contou que o Governo do Estado auxiliou com algumas máquinas.

Desde segunda-feira, a estimativa é que 600 caminhões com terra saíram da Sérgio Braga.

Tráfego foi liberado nos dois sentidos – Fábio Guimas

Deixe um Comentário