VOLTA REDONDA
O bairro Santo Agostinho recebeu, neste sábado, 23, o primeiro atendimento do VetMóvel, uma nova iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda em parceria com a Universidade Estácio. A unidade móvel, adaptada para atuar como uma clínica veterinária itinerante, realizou 170 atendimentos gratuitos para animais.

Estudantes de veterinária prestam serviços no VetMóvel – Divulgação PMVR
A ação foi conduzida por estudantes do curso de Medicina Veterinária da Estácio, que atuaram sob a supervisão de um coordenador. A iniciativa visa unir a prática acadêmica ao serviço social, oferecendo um cuidado de qualidade à população.
De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal (SMPDA), a van equipada ofereceu uma série de serviços essenciais, incluindo consultas, vacinação antirrábica, vermifugação, higiene básica (limpeza de ouvidos e corte de unhas) e orientações gerais para tutores.
O secretário da SMPDA, Paulinho AP, destacou a importância do projeto. “Esse primeiro dia já mostra o quanto o VetMóvel vai contribuir para a saúde animal da nossa cidade. É um trabalho que leva cuidado e prevenção para os bairros, atendendo de perto a população que mais precisa”, afirmou.
A moradora Sueli de Aguiar aprovou o atendimento. “Gostei muito da ação. Fui muito bem atendida e espero que projetos como esse continuem na cidade, para que todos possam levar seus animais. A minha cachorrinha mesmo precisava de uma consulta e nunca tinha ido ao veterinário”, disse.
Os atendimentos do VetMóvel serão quinzenais, priorizando bairros com maior necessidade.
Para saber o próximo local de atendimento e fazer o agendamento, os moradores devem acompanhar as redes sociais da prefeitura e da SMPDA ou ligar para o telefone (24) 3311-3464.